quinta-feira, 25 de julho de 2013

25/07/2013 - Mudanças

Ok, não vou falar muito, porque não acho que encontrarei palavras e paciência o suficiente agora, mas vou resumir: Minha vida mudou, eu mudei. Fui ao encontro "Vida 3 de mulheres" e fui curada de muitas coisas por Deus, vi o que ele pode fazer de verdade pela minha vida e por mim. Eu decidi seguir Jesus Cristo de forma fiel. Na igreja tem a oração da madrugada todos os dias às 5 horas da manhã e eu estou indo com minha irmã desde terça-feira, vamos todos os dias agora, porque Deus me mostrou que é importante buscá-lo sempre e eu sei que ele está aonde um ou mais estão reunidos em seu nome, ele está na sua igreja e lá eu posso firmar minha fé, pois pessoas falarão da sua palavra com a sabedoria do espírito e me ajudarão a entender o que Deus quer de mim e estando na igreja me sinto mais próxima de Deus. Eu fiz a prova da Fic terça-feira e foi uma redação sobre as manifestações e sobre as mudanças que precisam ser feitas ou como os corruptos devem ser punidos e tals, eu escrevi sobre o amor e a falta de amor para com o povo. Houve uma pregação no encontro onde a pastora Izabelle falou sobre a sujeira e como ela não é de Deus, então resolvi abraçar essa palavra porque sei que Deus falou através dela. Estou arrumando toda a casa, a começar pelo meu quarto, desde segunda e percebi que nossa casa está muito bagunçada, kk. Bem, vou voltar a arrumar meu quarto agora... Tentar escrever mais ainda essa semana, vou ver... T+

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18-19/07/2013

Talvez não encontre a paciência ou empolgação que esperava pra escrever algo todos os dias, mas pelo menos tentarei duas vezes na semana, sei que vai ser “divertido” ler o que escrevo daqui a uns anos. Hoje eu e minha irmã fomos ver a orquestra de câmara Eleazar de Carvalho(Orcec) , no Theatro José de Alencar, eu fui de saia preta, blusa cinza, meia-calça e sapa-tênis novo “bege-salmon-meio-cintilante” e a minha irmã foi de vestido florido, um que é tipo de praia, comprido e franzido em cima e solto em baixo. Pode ser considerado estupidez escrever sobre nossa roupa, mas sei que vou apreciar isso no futuro, kk. Bem, eu hoje agora pouco terminei de ver o epsódia 6 da 3 temporada de “Falling skies”, eu realmente gostei dessa série, e coloquei pra baixar “The walking dead”, pra ver depois se eu curto. Eu “personalizei” uma bolsa que a minha irmã me deu a um tempo, uma toda grosseira que ela ganhou em um congresso de química, eu desenhei uma boneca com pincel e pintei ao redor com esmalte e o cabelo dela e “moldura” com tinha pra tecido. Bem, ficou mais ou menos legal e um bocado infantil, I don’t care, eu escrevi em inglês porque realmente pensei em inglês isso, kk. Bem, acho que devo dizer que no fim de semana vou a um encontro lá da igreja, o nome é “vida - 3 de mulheres”, dizem que todo mundo deve fazer esse encontro quando possível, tem a “versão” masculina too. Minha irmã vai pagar a taxa (195) pra mim. Eu quero ir, espero mesmo gostar. Bem, eu quero ser sinceramente cristã, é o que mais acho que faz sentido nessa vida, mas, tenho medo de não conseguir captar realmente o que preciso pra isso. Há coisas que sei que são erradas, como roubar, mas no fundo não consigo aceitar que todo roubo é igual e não sei se me arrependo das vezes que já furtei. Eu estava vendo uns vídeos no youtube, sobre as manifestações, sabe? Eu não fui a nenhuma e parte de mim se envergonha por isso, me considerei um tanto covarde e medrosa e até evitei atender o celular ou ficar on no face pra não ter que dar explicações pra ninguém. Mas, eu sempre soube, parte de mim, a maior parte de mim acredita que paz é a melhor resposta mesmo sendo necessária a guerra, pois sabemos que irá acontecer, não importa como. Nós estamos mesmo chegando ao fim, eu sei e todos nós sabemos, mas muitos se enganam. Não me arrependo de não ter ido às ruas e de não ter gritado tanto por justiça, no fundo sei que a justiça dos homens não deveria ser nosso sincero desejo, mas devemos querer a justiça de Deus, isso sim, e ela virá, não importa como ou quando, ela virá. Eu quero encontrar Jesus, quero entender sua palavra, mas quero muito mesmo me conectar com ele, mas não sei como ou o que de fato verdadeiramente me afasta dele. Ok, eu fui atrás de saber mais sobre o “tal” Olavo de Carvalho, que está em tantos vídeos com títulos que me interessaram e intrigaram, e eu o admiro, tal como o fiz praticamente desde o primeiro “discurso” que o vi fazer. Eu me identifiquei com ele e tive inveja dele, uma inveja boa, porque me vi capaz de ser como ele, sábio, inteligente, esperto e pelo que notei “conhecedor” de si mesmo. Minha prima consumava dizer que eu tinha “consciência” de mim mesma e isso era muito “massa”. Quando eu assisti “Mr. Noboby” eu me identifiquei com ele porque um dos “ele” fez certos planos e os concretizou, até que chegou uma hora em que não parecia ter planos em mente e ele tentou se matar. Isso é triste, actualy, porque me sinto como em uma pequena bola às vezes, como se soubesse sempre o que vai acontecer ou como se soubesse que estou pronta pra qualquer coisa. Eu tenho medos e pode soar ridículo, mas eu acho que amo meus medos, eles me mostram que não sei o que pode acontecer, embora acredite que sim. Tudo pode acontecer e eu sei que sim, mas não queria apenas saber, queria sentir isso, sentir que novas coisas podem vir, que surpresas “surpreendentes” podem sim acontecer, milagres podem acontecer, quero acreditar nisso, quero muito mesmo acreditar porque sei que quando o fizer, me sentirei livre, livre pra ser feliz e parar se analisar tudo ao meu redor e dentro de mim. Eu estou cansada de ser assim, pensar tanto e fazer tão pouco, imaginar tanto e esperar tão pouco. Eu estou exausta, estou exausta de esperar algo que nunca virá, cansada dessa porra de esperança que tenho no incrível que pode simplesmente nunca existir. Eu me comparo agora até ao meu primo, que tanto critico por nunca ter feito nada. Ele mora no mesmo interior em que nasceu e tem uma ano a mais que mim( tenho 23) e nunca trabalhou mais que um ano em lugar nenhum, na verdade nem sei se já trabalhou na vida. Ele escrevia “a a” como sendo “à” já depois da 8 série. Ele assistia “Velozes e Furiosos” e sonhava em ter os mesmos carro que via, “pegar” as garotas no “nível” das que via. Ele dizia que queria sair de lá, mas só quando arrumasse um emprego e tal. Eu arranjei um emprego um tempo depois de terminar o ensino médio. Eu era vendedora de uma loja de vários artigos, desde roupas de bebê a porta-joias e brinquedos, ganhava apenas 3% do que vendia e trabalhava de 7 a 19 de segunda a sexta e de 7 às 14 ou um pouco mais nos sábados. Não chegava a ganhar mais que 300 por mês, acredito, não lembro exatamente, mas o meu maior “salário” foi 400 reais, no natal, quando vendíamos muito. Minha rotina era trabalhar, ir à igreja (católica na época), assistir filmes (dvds alugados) com minha prima, banhar no rio... Eu me lembro de gostar dessa época, acho que eu era relativamente feliz. O que sei é que eu amo minha irmã, muito mesmo e estou meio “deprê” porque sei que ela vai pra Portugal ainda esse ano, não sei quando vai voltar direito e na verdade eu tenho muito medo, muito medmo mesmo de perde-la, e é aqui que eu odeio profundamente essa porcaria de medo, não sei porque disse que o amo, ele me controla, me deixa triste e abatida, eu o odeio, que merda! Eu amo minha irmã e não sei o que acontecerá se ela morrer, tenho medo, medo de mim, do que posso fazer, preciso de Deus, preciso desabafar, preciso de alguém, um amigo, um amor, não sei, mas quero alguém em quem confiar, como confio na minha irmã, ela é a única em quem confio, a única, essa é a verdade e aonde mora meu medo, meu maior medo. Se não houver um futuro com minha irmã nele, não sei se quero que exista um futuro, isso é o que sinto. Pensar em formas de provar o amor é fácil ou talvez difícil, mas senti-lo, acredito que sabemos, sentimos quando é amor mesmo. Eu sei que amei pessoas que não estão mais na minha vida agora e eu tentei sair da vida da minha irmã também, acho que inconscientemente tentei fugir do que sentia, sabia que ela iria pra Portugal e não queria me despedir, acho que essa é a verdade. Já nos separamos antes, eu me lembro e jamais vou esquecer, mas, não quero isso de novo, não mesmo, embora saiba que é o melhor pra ela e saiba que pode ser o melhor pra mim. Eu cresci muito sem ela e aprendi muito e não seria tão “forte” e independente sem ter me afastado dela como aconteceu, mas ainda assim, eu não quero, não quero que ela vá. Tenho medo, talvez esse medo seja um pressentimento, quem pode saber? E se o avião cair ou eu não sei, algo acontecer e eu nunca mais vê-la? Eu me sinto presa ao medo agora e só quero me libertar, só isso que quero, me libertar e entender  que nada que aconteça pode melhorar ou piorar o que existi, o que sou e o que será do mundo. Sobreviver é o dilema, é o meu dever for now.

T+, people...

19/07/2013
01:37 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

15/07/2013

                                                               POSTAGEM ONLINE
Ok, eu desisto de tentar ver pela visão de quem não me conhece e não sabe por nada que passei, um dia, quem sabe, eu conto minha vida de uma forma mais "completa" e detalhada. Mas, hoje vou falar apenas sobre isso mesmo: Cuidado com pessoas bonitas e legais! Kk, sério. Lembra do ex da amiga da minha irmã? Pois é, ontem eu e minha irmã fomos para o culto e no final pedimos carona pra ele, assim que chegamos perto do carro ele disse pra eu ir na frente, disse que a minha irmã tinha ido ontem e agora era minha vez. Eu sentei na frente de boa e no caminho a gente ficou conversando, eu disse que não tinha o visto no culto, ele disse que "trabalhou" nesse culto e que tinha participado mesmo do culto de 16h, já que a mãe dele sempre tem que chegar em casa cedo, pra colocar o jantar do pai dele, já que o pai dele tem problemas visuais. Não moramos longe da igreja, então logo chegamos e em frente ao portão eu me lembrei da foto, ele perguntou se eu tinha bluetooth e daí passou pra mim as duas fotos, isso demorou uns minutos e ele se aproximou de mim algumas vezes perguntando se já tinha passado, depois ele estendeu a mão pra minha irmã dizendo tchau e me olhou e eu estendi minha mão pra ele, daí ele chegou bem perto e disse: "Beijo" e beijou meu rosto perto da orelha, daqueles beijos que você ouve o "estalo". Ok, eu realmente acredito que esteja exagerando, mas espero no fundo que não. Imagina se ele estiver de alguma forma interessado em mim? Caraca, seria muito sensacional, porque ele é lindo, fofo, educado, assiste séries e é da igreja. OMG! Só espero mesmo não me apaixonar logo e não me iludir, então vou começar a ter muito cuidado com ele, kk. Pessoas bonitas e legais podem fazer você sofrer sem sequer se esforçar muito.
Bem, ontem finalmente assisti o primeiro episódio completo de "Game of Thrones", o segundo e parte do 3. Minha irmã é super fã e o "ex" também curte. Baixei "Falling Skies" too (ele disse que acompanha e é muito legal), hoje o plano é assistir séries e estudar libras e inglês. Eu espero aprender libras e inglês muito bem até eu me formar em psicologia. Combinei com minha irmã que assistirei "Game of Thrones" com ela, então hoje assistirei "Falling Skies", "Arrow" e veremos o que mais...
Eu observei que houveram visitas do EUA ao meu blogue, this is so cool, continuem visitando, é só usar o "translate" do Google, kk. Tentarei escrever com o mínimo de abreviações possíveis.
T+ (See ya)
Imagem(s) do dia... (LOL)

sábado, 13 de julho de 2013

14/07/2013

                                                    POSTAGEM ONLINE
00:34
Oi...
Eu e minha irmã acabamos indo ao show do "Palavrantiga". Foi legal, encontramos um ex da amiga da minha irmã, os dois são da igreja e namoravam a 5 anos. Ele é muito bonito e muito legal também, se eu encontrasse com ele a alguns anos atrás, com certeza eu já estaria apaixonada, kk. Tinha um número razoável de pessoas na igreja e a banda tocou muito bem. Antes do show teve um pequeno show de humor com um carinha magro chamado Thiago, foi divertido. O "ex" deu uma carona pra gente, durante o show pedi pra ele tirar uma foto minha e da minha irmã no celular dele, já que o meu não tem flash, não peguei a foto depois. Vou add ele no face, ele é amigo da minha irmã. Bem, o show foi bom tirando a parte em que comecei a ficar com cólica. Ainda bem que na "cantina" da igreja vendia Dorflex, comprei dois e tomei um, mas apenas aliviou, não passou a dor totalmente até agora. O show terminou antes da meia noite. Eu sei que estou escrevendo péssimo, mas não importa, o importante é guardar os fatos. Cheguei em casa, comi cereal com leite e comecei a assistir "Awkward" (3x01/2), depois decidi vir escrever. Durante o show, em um determinado momento eu me lembrei que quando fui fazer a "2º via" da minha carteira de identidade, fiquei observando algumas crianças ao redor, uma bebê muito fofa estava no colo da garota do meu lado e eu perguntei o nome da bebê, era Alice. Alice, eu acho esse nome bonito e fofo e achei que realmente combinava com a dona. Eu andei percebendo que quando escrevemos, tudo parece mais fascinante, minha vida parece ser tão mais interessante do que realmente é. Sexta, ontem e hoje (domingo) tem o Sana, um tipo de "feira" de animes aonde tem milhares de pessoas vestidas de personagens. Meu amigo me perguntou se eu iria, respondi que não sabia e era bem verdade. A alguns meses atrás eu disse que dessa vez eu iria e até me vestiria de cosplay (imitação de personagens), mas o dia chegou e nem estou com vontade de ir. Estou com vontade de rever meu amigo, por isso queria ir, mas se a ideia é vê-lo, então vou chamá-lo pra ir ao cinema comigo, espero que ele ainda esteja solteiro, estranho ter amigos namorando. o.O
Bem, não estou escrevendo nada bem, sequer mais ou menos hoje, então vou parar por aqui mesmo.
T+

Ps: Sim, minha irmã fez frango, fomos pro PG na casa da B***...

00:47

Dia do rock... 13/07/2013

POSTAGEM ONLINE
12:47                                     
 Ok, pra quem não sabia, hoje é dia do rock, dia mundial do rock, tudo graças a um evento beneficente que fez super sucesso nesse mesmo dia a alguns anos atrás, um evento com super bandas de rock. Na igreja vai ter um show de uma banda gospel chamada "Palavrantiga", que mistura um pouco de Legião Urbana(Estilo) com Capital inicial(a voz) e Los Hermanos (as letras). Um show de rock no dia do rock, certo? Bem, não me venha dizer que rock gospel não é exatamente rock, porque se bem me lembro, por esse mundo afora existem milhões de bandas que mesmo não sendo nem de longe rock, são consideradas assim. Ontem a noite eu assisti "Romeu e Julieta" com minha irmã. Moramos apenas eu e minha irmã aqui, pra quem não sabe. Fomos dormir umas 4h da manhã! Kk... Eu geralmente tenho costume de dormir de madrugada, minha irmã não muito. Eu já havia assistido esse filme, com Leonardo de Caprio, minha irmã não. Nunca esqueço que apenas um tempo depois de assistir esse filme pela primeira vez é que realmente fui atrás de ler o livro. O Paris morre! Romeu mata Paris! Paris amava Julieta! Como eles puderam "esconder" isso nesse filme? Fiquei um bocado indignada com isso, contei pra minha irmã e ela ficou boba também. Eu baixei outra versão de "Romeu e Julieta" (1968), mas apenas comecei a assistir. Espero sinceramente que seja fiel à história original. Um tempo atrás encontrei um filme chamado "Anonymous" que afirma que William Shakespeare na verdade não era assim brilhante, apenas assinava os textos que foram escritos por um nobre. Não terminei de assistir o filme ainda, vou colocar aqui o link se quiserem assistir. Hoje acordei umas 11h, minha irmã de acordou, pra gente tomar café juntas, ela sempre faz isso. Estamos pensando se vamos ou não ao show do "Palavrantiga", já que aprendi que um show não se torna tão legal quando não sabemos nenhuma das letras da banda. Estou tentando "aprender" alguma letra deles pelo Letras.mus, espero que alguma se fixe na minha mente. Não quero ficar em ksa, isso é certo, hoje é sábado, é dia do rock. Estou com cólica e me imaginar no show sentindo isso não me incentiva a ir, mas mesmo assim, acredito que irei. Cólica, saia desse corpo que não lhe pertence. Seria legal se a dor fosse como os vampiros, que precisam de convite pra entrar. Bem, mas, uma vez convidados podem entrar na hora que quiserem, não é? Trágico, daí não podemos controlar sua estadia. É só não convidá-la, você pode pensar, mas na verdade assim como os vampiros, a dor tem seu charme e sua forma de sedução, e sem ela muitas coisas não teriam tanta graça. Sempre acreditei que ter cólica me fazia lembrar de como é bom não sentir dor. Tipo, quando minha cólica passa, não apenas parece que estou sem dor, mas, parece que estou muito melhor do que estava antes de senti-la, entende? Que seja.
         Bem, acho que a minha irmã vai fazer frango pro almoço, espero que fique bom, o que é praticamente garantido, já que ela arrasa na cozinha. Eu decidi colocar fotos e links de tudo que é falado nas postagens, espero que alguém ache isso legal. 
T+ 13:07


Links de downloads:

Romeu e Julieta(1968)
Anoymous
Romeu e Julieta(LeonardoDeCaprio)
Ps: Palavra do dia: (minha irmã está se "preparando" pra falar na reunião do PG[pequeno grupo, igreja batista] e pediu pra eu olhar essa palavra no Google)]

Sincrético> Sistema que consiste em conciliar os princípios de várias doutrinas
Na gramática:
Acumulação de funções exercida por uma forma gramatical em uma única palavra.
Fonte: DicionárioInformal

12/07/2013



Ok, a primeira postagem desse blogue supostamente seria online, mas acontece que a internet que compartilho com o vizinho (que mora em uma casa abaixo da casa que fica em frente a o apartamento em que moro) não estava exatamente online no momento.... Bem, parece que ela voltou, então, enquanto posto isso, crio o blogue e penso um pouco no que falar na segunda postagem, você pode ver um clipe legal no youtube ou ler memes idiotas ou interessantes no face... T+






Blogue de postagens online e totalmente em fatos reais...






Ok, isso simplesmente não é legal: a **Teta (nome da net do “vizinho”)só pode estar brincando comigo! Ela caiu de novo antes mesmo de escrever o que seria a descrição do blogue. Anyway, vou escrever off mesmo, afinal, não acho que alguém está ansiosamente online esperando essa postagem.


Hoje eu fui tirar a segunda via da minha identidade, que tecnicamente foi a terceira, já que já havia tirado a segunda a alguns anos atrás. Bem, todo mundo chama de segunda via mesmo assim, então, que seja. Eu peguei a 09 (topique) pra chegar lá, mas não sabia como pegá-la de novo pra voltar pois a rua era mão única, eu fui então pedir informação pra algumas pessoas que também não sabiam me informar direito nada. Uma garota disse que estava indo pro rumo que levava à passarela que dava pra avenida que é paralela aonde fica a rua que eu moro. Que seja, ela me disse que não era longe e eu fui com ela então. Era longe sim e ela ficou na metade do caminho, entrou em uma rua pra ir pra casa. O nome dela era... Caraca, eu juro que esqueci o nome dela, percebi agora mesmo, que droga, assim não vou poder procura-la no face! Bem, ela tem 17 anos e disse que já teve uma identidade que a foto dela era horrível, pois foi na época que ela usava drogas, eu perguntei quais e ela disse: Maconha e cocaína. Eu disse que já tinha usado maconha e não pretendia usar outra coisa... Bem, cheguei em casa suada e meu braço está doendo, não pela caminhada, mas porque uns dias atrás carreguei um estabilizador por uns 5 quarteirões e não descansei meus braços, ao invés disso fui recortar coisas pra colar na parede do meu quarto. Ontem foi o casamento de uma prima minha, prima de segundo, não, de terceiro ou quarto grau, sei lá, kk. O fato é que é alguém que considero uma das pessoas mais fofas do mundo. Ela é um bocadinho paty, mas é humilde e mesmo sendo chata consegue ser legal e gente boa. No mais, o casamento foi simples e eu odiei o local. Não dava pra gente ver a cerimônia, só os padrinhos e pais e estava um pouco quente e não havia ar condicionado ou ventiladores. O teto era muito alto, bonito com pano cor de pérola, todo franzido, a escada era muito legal pra uma descida com um lindo vestido, mas eu não podia parar de pensar no que poderia acontecer se de repente chovesse, já que metade do local não era coberto. Se a ideia era compensar toda a falha do local no vestido da noiva, então minha priminha estava de parabéns, porque o vestido era lindo, fofo, romântico, delicado... Não era vulgar, tinha brilho na medida certa, uma linda calda e detalhes que poderiam ser tirados pra deixa-lo mais leve e confortável depois da cerimônia. Eu quero meu vestido semelhante ao dela. Durante a festa passaram um vídeo com pequena “awkward” entrevista do pombinhos contando como haviam se conhecido e tals, a noiva jogou o buquê e um bonequinho pras solteiras (Yes, eu estava lá, kk), mas eu não peguei nenhum dos dois... Eu peguei a gravata do noivo quando ele fez uma dança sexy e jogou pra gente, foi divertido, minha outra priminha de 5 grau( ou sei lá) tirou uma foto minha com a gravata.


Bem, a minha identidade fica pronta dia 19 e eu tenho certeza que não irei gostar já que a foto deve ter ficado horrorosa (ele tirou na hora e nem me mostrou, mas vi bem rapidamente). Eu vou fazer faculdade de Psicologia pelo FIES, espero estar matriculada até o começo de agosto e espero ter conhecido muitas pessoas interessantes e legais até o meu aniversário, que é em outubro.


Esse é um blogue pessoal e pretendo escrever nele pelo menos duas vezes na semana, mesmo que sejam apenas algumas palavras que resumam os recentes acontecimentos...


T+

(22h13min)